HOMEDOJO DO GARUDA ACTION FIGURES FILMES ANÁLISES

TOP 10: JOGOS QUE EU ODIEI PLATINAR PS3, PS4 E VITA.


    O que começou para mim como uma alternativa para fazer os meus jogos originais durarem mais tempo (porque não tinha dinheiro para comprar novos) acabou virando um vício a ponto de eu deixar por um tempo de jogar muitos jogos bons, por não serem fáceis de conseguir tal feito. Sim, eu estou falando dos famosos troféus de Platinas que estão presentes nas maiorias dos jogos das Plataformas Playstation 3, 4 e Vita.
    Apesar de não servirem para nada, a sensação de recompensadora de ver um determinado jogo no seu perfil com esse ícone de troféu em cima dele ou de olhar o seu perfil e ver um número absurdo de jogos platinados faz com que você acabe ficando viciado em conseguir todos os objetivos solicitados nos troféus, por mais absurdos que sejam para conseguir platinar o jogo.
    Atualmente meu vício por Platinas está mais sob controle, porém durante meus 4 anos de jogatina nessas plataformas e com mais de 120 platinas, eu já joguei e platinei de tudo um pouco, desde novels japonesas obscuras que você consegue platinar em 15 minutos até jogos considerados quase impossíveis de serem platinados, por esse motivo resolvi fazer uma lista com os 10 jogos que eu mais odiei conseguir o troféu de platina até o presente momento e o motivo de eu ter odiado tanto platinar  esses jogos. A lista está em ordem dos menos odiados para os mais odiados.
    Então, aqui vai a lista:

10- ASSASSIN'S CREED UNITY


    Assassin's Creed Unity além de ter sido para muitos o pior Assassin's Creed da franquia também foi considerado a prova de que a franquia já estava desgastada com lançamentos atuais. Pessoalmente falando ele é um dos meus favoritos, tanto pela ambientação na Revolução Francesa quanto pela história do Assassino Arno Dorian e  da Templária Élise de Laserre, o casal mais legal e improvável de toda a franquia.
   Porém, Platinar Assassin's Creed Unity foi uma das coisas mais chatas, tediosas e frustrantes que eu me lembro de ter feito. Primeiro que eu comprei esse jogo no lançamento, quando ele ainda estava todo bugado. Por isso, várias tentativas de conseguir fazer todos os objetivos opcionais do jogo eram frustradas por bugs onde o Arno caia no limbo, ou ficava preso em algum objeto ou parede impedindo ele de fugir quando era atacado, o que acabava em dezenas de tentativas para conseguir passar uma única missão com todos os objetivos completos sem que algum bug te atrapalhasse.
    Não bastando isso, alguém teve a brilhante ideia de encher todo o mapa da França  do jogo com centenas baús que nem sequer tinham algum conteúdo relevante, fazendo você gastar mais tempo procurando e abrindo baús para ganhar um mísero troféu do que com a história em si.
   Para fechar com chave de ouro, o jogo ainda nos presenteia com troféus online em um dos piores modos online cooperativos que eu lembro de ter jogado. 
    Esse jogo só foi para a conta de Platinas porque eu sou tão fanboy da franquia que até esperei ele ser lançado para comprar o meu PS4, e, ele foi o único jogo que tive por um mês até receber o salário e ter dinheiro para comprar outro jogo.  

9- STREET FIGHTER X TEKKEN


    Apesar dos troféus dele serem mais pé no chão que Street Fighter 4, Street Fighter V ou qualquer outro jogo de luta da Capcom, Street Fighter X Tekken ainda sim consegue ser um pé no saco para platinar.
    Fazer 500 Crossarts, 100 perfects, jogar 500 partidas onlines, ativar pandora 500 vezes e fazer mais um monte de outras coisas 500/300 vezes para desbloquear um troféu é chato demais e demorado demais. Eu gastava uma tarde inteira jogando 2 players para conseguir cada um desses troféus, já que mesmo aumentando o número de rounds pelo options, ainda sim fazer esses troféus é uma tarefa demorada. E o pior de tudo é que o jogo não é nem de perto tão bom quanto Street Fighter 4 ou Tekken 6, tornando a tarefa ainda mais chata e tediosa.

8-BACK TO THE FUTURE: THE GAME


    Quando descobri que os jogos da Telltale são alguns dos jogos mais fáceis de se platinarem que existem, comecei jogar todos os jogos feitos por ela que saíram para os consoles de cabo a rabo.
    O jogos da Telltale além de serem muito bons e terem uma história tão boa e envolvente a ponto prenderem mais a atenção que muitos filmes e séries por ai, na maioria das vezes basta apenas que você complete o jogo para obter a Platina. 
    Apesar de não gostar dos filmes da franquia De volta para o futuro (por favor não me crucifiquem) resolvi dar uma chance para ele, pois, tinha pegado emprestado e era um jogo da Telltale, então é Platina seria fácil. Infelizmente eu estava muito enganado quanto a isso.  
    Além de ser o jogo mais chatinho da Telltale entre todos que joguei, na minha opinião,  mais de 80% dos 60 troféus dele são perdíveis, pois são relacionados a respostas que você dá e coisas aleatórias que você faz ou deixa de fazer no jogo, coisas que você só vai descobrir como fazer na sorte ou vendo vídeos na Internet. E o pior de tudo, perdeu algum troféu, vai ter que repetir o capítulo até a parte que precisa fazer ele, pois, ele não é como Wolf Among Us que te permite voltar a partes específicas do jogo para coletar o troféu. 
    Sério, não tem nada mais chato do que você jogar um jogo chato de uma franquia que você não gosta e ainda tendo que acompanhar em vídeo outra pessoa jogando para conseguir platinar o jogo.

7- ORC SLAYER


    Pelo valor de R$ 12,50 na Playstation Store e duas horinhas de Gameplay para pegar a Platina, então porquê não?
     Por um simples motivo, o jogo é Horrível. Só não colocaria ele no pedestal de pior jogo de PS4 feito até agora por causa do Toro (outro pedaço de lixo obscuro da PSN). 
    O jogo é tão ruim e com uma jogabilidade tão cagada que não merecia ser lançado nem como aqueles jogos gratuitos de celular. No fim das contas um jogo de duas horas demorou quase três meses para ser platinado, pois, eu não aguentava jogar mais do que 15 minutos desse jogo por semana. E para melhorar ainda tinha dois troféus perdíveis e um deles é quase no fim do jogo, o que me fez ter que jogar essa porcaria do início duas vezes para conseguir a Platina. 

6- ALBEDO: EYES FROM OUTER SPACE


    Não tem muito o que dizer desse, pois ele é algo que só quem joga consegue entender o quanto ele é ruim. Além de jogabilidade e gráficos ruins, o jogo inteiro é cheio de puzzles frustrantes e troféus perdíveis de coisas aleatórias, como carregar blocos de tijolo no seu inventário, fazendo com que você tenha que ver um vídeo para saber como platiná-lo. O lado bom é que só vai perdi uma hora da minha vida platinando essa porcaria. O lado ruim é que essa foi a uma hora mais demorada da minha vida.

5- SOUNDS SHAPES


    Apesar de ser considerado um dos jogos mais fáceis de se platinar entre os Trophy Hunters, Sounds Shapes exige uma precisão quase cirúrgica e muita sorte para passar os desafios do Death Mode, pois, você precisa coletar os itens dentro do tempo limite para se passar de fase e eles aparecem em aleatoriamente na tela, algumas vezes te favorecendo e muitas outras vezes não. Além disso os inimigos nas fase te matam com um golpe, fazendo com que você tenha que iniciar a fase desde o começo.
    Nada era mais frustrante do que faltar dez segundos para o tempo acabar e faltava dois itens para terminar a fase e esses itens aparecerem em cantos completamente opostos da tela, fazendo você perder a partida por causa disso. Ou então faltar um item para completar a fase e você morrer de besteira, tendo assim que voltar a fase inteira.
     Se eu pudesse voltar no tempo, certamente nunca teria comprado esse jogo.

4- GOOSEBUMPS: THE GAME


    Como estragar uma das séries de livros infanto juvenil de terror mais legais já feita? Fazendo um dos piores, senão o pior jogo de Point and Click feito para a nova geração. Com troféus aleatórios que vão desde jogar coisas em um portal e esperar voltar outro objeto no lugar até fazer escolhas que fazem com que você morra no jogo para conseguir o troféu, Goosebumps é outro jogo que só dá para ser platinado assistindo vídeo para saber o que tem fazer. Sinceramente até hoje não sei como tive saco para jogar mais do que vinte minutos desse jogo.

3- INJUSTICE: GODS AMONG US


    Injustice: Gods Among Us foi um dos meus jogos favoritos de luta da geração passada. Pra mim ele só perde para o Ultra Street Fighter 4 e Mortal Kombat 9. Mesmo jogando ele por horas a fio todos os dias, conseguir sua Platina foi uma das coisas que mais me deu dores de cabeça que eu lembro.
    Primeiro que tem que concluir o modo batalha, e nesse modo temos nada mais nada menos do que um modo survival onde você tem que derrotar todos os personagens do jogo com uma única barra de vida, seguido de outro modo onde precisa terminar o jogo na dificuldade máxima, e, não é exagero nenhum dizer que a dificuldade máxima de Injustice é a mais difícil dos jogos de luta, pois, além dela prever a maioria dos seus golpes, a máquina te comba como jogadores profissionais, não te dando praticamente espaço para reagir quando ela conseguir te pegar.
   Para piorar ainda mais, tem o modo S.T.A.R labs mission que são dez missões com cada personagem do jogo que vão desde a derrotar o Batman com o Superman enquanto caem kryptonitas do céu até desviar de mísseis enquanto luta com a máquina. O pior disso é que é necessário cumprir todos os duzentos e quarenta desafios com três estrelas, que é quando você cumpre todos os objetivos pedidos na missão.E, muitas vezes cumprir ou não esses objetivos depende da boa vontade da máquina. Um exemplo é terminar a missão sem que o Batman te acerte um Batarang. Muitas vezes você vai se pegar a um golpe de derrotar o Batman e bam! ele te acerta um Batarang, fazendo com que você tenha começar tudo de novo.
    Além disso é preciso fazer todos os poderes de todos os personagens e upar seu perfil até o nível 100, que fazendo no macete de utilizar dois controles e deixar personagem interagindo com algum objeto ainda sim vai gastar treze horas da sua vida upando. Na boa, não sei onde eu estava com a cabeça quando platinei este jogo.

2- ADVENTURE TIME: FINN AND JAKE INVESTIGATIONS


    Outro Point and Click ruim, só que desta vez é baseado em um dos melhores desenhos da atualidade. Jogo além de monótomo é chato e demorado demais. Nem mesmo os momentos de luta do jogo conseguem animar, e os objetivos para terminar as fases são tão absurdos que eu duvido que alguma criança ou adulto teria saco para terminar ele sem ver vídeo na internet. E o pior de tudo é que ele  não tem opção de seleção de fases. Ou seja, perdeu algum troféu de fase ou coletável vai ter jogar do começo ao fim novamente. 
    Mesmo assistindo o vídeo eu deixei passar um dos caracóis coletáveis, e, graças a isso tive que jogar o jogo inteiro do começo ao fim para pegar o último troféu que faltava para a Platina. Sério, é muita sacanagem ter que fazer jogar um jogo chato como esse inteiro por causa de um maldito coletável! É por causa de jogos infantis ruins como este que as crianças de hoje em dia preferem jogar GTA do que jogos mais adequados a idade deles. 

1- THE LEGEND OF KORRA


    Apenas com dois momentos do jogo ele faz com até alguém calmo e da paz como o Tio Iroh queira pegar o controle e tacar na parede. O primeiro é a quinta fase do jogo no nível Extreme onde você enfrente três robôs gigantes montada no Naga e apenas ataques é o suficiente para você morrer e ter que começar a luta com o chefe desde o começo. Sério, eu demorei mais de uma hora e meia para passar esse estágio pois, os ataques dos inimigos são muito rápidos e eles não tem um padrão certo de ataque, fazendo com que você tenha que ter reflexos apurados para conseguir desviar dos ataques deles ou muita sorte mesmo.
    Já o segundo momento é o Pro Bending, que é a o esporte que os dobradores praticam no desenho da Korra que é desbloqueado quando você termina o jogo. Meu Deus, como é difícil passar o último time. Simplesmente não existe ser habilidoso contra o último time do Pro Bending, ou você dá sorte de passar ou você dá sorte de passar. Com apenas três hits deles você cai para fora do ringue perde a partida, enquanto eles precisam de dezenas de golpes para apenas afastarem um pouco. Para ajudar seus companheiros de time controlados pela máquina mais te atrapalham do que ajudam, muitas vezes te deixando na mão no momento que você mais precisa. Eu cheguei a desistir duas vezes de platinar esse jogo por causa do Pro Bending, pois, cheguei a passar tardes inteiras nele e não conseguir derrotar o maldito time. O jeito mais fácil de derrotá-los é segurar a partida empatada até chegar no Face off, pois, é único momento que dá para derrotar a máquina sem ter que contar com a sorte. Porém conseguir segurar a partida empatada por três rounds e ainda ganhar o Face off que é o problema, e, para conseguir isso tu vai precisar de muita, muita e muita sorte mesmo.
    Também vale ressaltar que quase os coletáveis do jogo são dados de forma aleatória nos baús ou derrotando os inimigos, ou seja, você pode jogar a mesma fase dez, quinze vezes e o coletável pode não vir, fazendo com que você tenha que novamente contar com a sorte para ele vir rápido. Em suma, The Legend of Korra é uma maldita loteria. Tá se sentindo com sorte hoje? Então vai tentar platinar The Legend of Korra. 
    Para fechar com chave de ouro, o jogo ainda é bem chato, repetitivo e sem graça. Não só não faz jus ao desenho, como também é uma vergonha para uma empresa como a Platinum Games que trouxe games maravilhosos como Bayonetta, Madworld e Nier: Automata.
   Sinceramente, eu já platinei muitos jogos frustrantes, difíceis e até injustos, mas, nenhum deles chegou perto de me fazer passar tanta raiva quanto esse The Legend of Korra me fez. Quando eu finalmente platinei esse jogo, o que eu mais queria era que ele existisse em mídia física para eu poder quebrá-lo em mil pedaços e deixar o mundo livre de uma cópia a menos deste jogo. Pelo menos eles não tiveram a cara de pau de lançar esse insulto ao desenho da Korra em mídia física.
    Este foi meu Top 10 de jogos que mais odiei platinar. Você concorda com algum? Tem algum na sua lista que você odiou pra caramba platinar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário