HOMEDOJO DO GARUDA ACTION FIGURES FILMES ANÁLISES

TOP 10: JOGOS QUE MAIS GOSTEI DE PLATINAR PS3, PS4, E VITA

    Dando continuidade a minha lista de platinas, desta vez vou listar os dez jogos que mais gostei de conseguir o troféu de Platina (antes eu tinha feito o de jogos que mais odiei Platinar, caso tenha interesse, clique aqui e veja).
    Nesta lista escolhi os jogos que mais gostei de jogar e platinar, alguns que platinei mais de uma vez, e jogos que mesmo depois que platinei, ainda continuei jogando, e também jogos que eu comprei apenas pela platina mesmo parecendo um jogo chato, mas no fim das contas acabei me surpreendendo e gostando muito do jogo. 
Vamos à lista:

10- RESIDENT EVIL 5


    Apesar de ser um jogo questionável da franquia e também o primeiro indício que a franquia estava começando a afundar (que graças a Deus foi salva pela Capcom em Resident Evil 7), não tem como negar que Resident Evil 5 é um jogo muito divertido, principalmente para se jogar online ou em casa com algum amigo. Por esse motivo eu não só Platinei o jogo duas vezes (uma no PS3 e outra no PS4) como também foi o primeiro jogo e único jogo da minha conta do X-box 360 que eu cheguei a Miletar. Sinceramente nada é mais divertido que matar zumbis armados em um jogo de ação disfarçado de Survival Horror com um amigo controlando a Sheva Alomar para te dar cobertura.

9- INFAMOUS: SECOND SON


    Bem difícil escolher um jogo da Franquia  Infamous para colocar na lista, mas creio que o Second Son seja a melhor escolha, pois, além de ser uma Platina fácil, o jogo é de longe o mais divertido e o que te dá a maior sensação do que é ser poderoso. Não é algo artificial de você ganhar uma habilidade nova baseado em outro poder, como acontece com o Cole, mas sim você sente o poderes do personagem mudarem e você ficar mais poderoso e destrutivo. E isso é muito divertido
    Apesar da história não ser tão boa quanto a de Infamous 2, o Second Son ganha em todo o resto, e, mesmo gostando muito do Cole e seus amigos, a turma hipster do Delsin Rowe com seus poderes conseguem ser muito mais carismáticos que a turma do Cole em Infamous 2 tanto em personalidade quanto em poderes. Eu gostei tanto do Second Son que eu Platinei ele em dois dias.
Sinceramente, é um dos meus exclusivos favoritos de Playstation 4 até hoje.

8- GUACAMELEE SUPER TURBO CHAMPIONSHIP EDITION


    Guacamelee foi um dos meus jogos favoritos de PS3 e Vita, mas a versão Super Turbo Championship Edition do PS4 deixou o que já era bom muito melhora ainda! Mais diversão, mais fases, mais poderes e o melhor de tudo, ainda continua um jogo extremamente fácil de conseguir a Platina. Tendo até troféus bugados para ajudar você a conseguir a Platina ainda mais fácil.

7- THE WOLF AMONG US


    Não poderia faltar um jogo da Telltale na minha lista. Apesar de não ser tão fácil de Platinar quanto todos os outros os jogos, pois esse jogo tem coletáveis, The Wolf Among Us tem uma história muito envolvente e é de longe meu jogo favorito da Telltale, tanto é que eu platinei esse jogo em todos os sistemas Playstation que ele foi lançado.

6- THE KING OF FIGHTERS XIV


    Enquanto para a maioria o melhor jogo de luta da geração atual é o Street Fighter V, para mim o The King of Fighters XIV é de longe o melhor. Apesar dos gráficos datados e sem mecânicas novas, o jogo me ganhou pela sinceridade deles de "vamos te entregar um jogo mais próximo do KOF98" e por arriscar de colocar uma quantidade considerável de novos personagens no jogo, algo que só o Mortal Kombat X teve coragem de fazer. Sem contar que ele foi meio que uma volta as origens da Franquia em questão de jogabilidade, sendo o que chegou mais perto dos KOFs 98 e 2002, que são considerados os melhores da Franquia. Além disso, dos jogos de luta atuais, ele foi até agora o mais completo no quesito conteúdo,  juntamente com Injustice 2 e Mortal Kombat X.
    Sua platina não é tão fácil assim, pois, exige uma grande quantidade de partidas Online, se você for muito bom, talvez umas quinhentas partidas online sejam o suficiente, mas caso não seja, como é o meu caso, vai demorar um pouquinho para platinar. Porém, tirando os troféus de vitórias onlines, o jogo não possuí mais nada de tão absurdo, como The King of Fighters XII com suas mil e quinhentas partidas online para um único troféu ou os Trials do The King of Fighters XIII que faziam os Trials do Street Fighter 4 parecerem brincadeira de crianças. Foi o primeiro KOF que entrou na minha lista de Platinas, e apesar de demorado, para mim foi uma Platina que valeu muito a pena. 

5- MORTAL KOMBAT


    Acredite se quiser, esse jogo de luta semi-impossível de ser platinado, foi o primeiro jogo que Platinei. Apesar de ser algumas vezes muito irritante, principalmente por causa da Torre dos Desafios e do Rei do Pedaço. Isso sem mencionar jogar vinte e quatro horas com cada personagem. Mesmo com tudo isso, eu ainda me diverti bastante com o jogo, e ainda aprendi a jogar de forma mediana com todos os personagens, podendo tirar onda de escolher na seleção aleatória e ganhar toda de todos os amigos e amigos dos amigos em festas e encontros para jogar casualmente nos fins de semana.
    Hoje em dia eu não teria coragem ou paciência de Platinar ele de novo, mas em uma época que eu só tinha dinheiro para comprar um jogo original a cada dois ou três meses, Mortal Kombat 9 foi um jogo que divertiu e me manteve ocupado por muito tempo caçando seus troféus.

4- NARUTO: ULTIMATE NINJA STORM REVOLUTION


    Outro jogo difícil de escolher apenas um da franquia, pois, além de serem todos divertidos, todos são fáceis de Platinar também. Escolhi o Revolution por ser o que mais joguei e me diverti dentre todos os lançados.
    Mesmo sendo um jogo enche linguiça para dizerem que saiu um jogo novo Naruto no ano de 2014 (já que Naruto é praticamente um Call of Duty e FIFA da vida), o jogo têm dois modo história inéditos bem bacanas. Fora que ele é um jogo mais voltado a exploração de cenários e interação com outros personagens que te passam missões. O modo de luta dele em um dos modos história também é muito divertido.
    Fora que mesmo sendo um jogo de luta, ele não possuí nenhum troféu online, fazendo assim com que você não precise passar raiva levando surras online por um troféu, algo que, sinceramente acho que todos os jogos de luta não deveriam ter troféu relacionado ao modo online, ou caso tivessem, fossem igual os do Tekken que são tipo "jogue 10 ou 20 partidas e ganhe uma ou dez lutas".
    Para fechar com chave de ouro, é o único jogo do Naruto que você pode escolher que personagem quer controlar em um dos modo história, fazendo com que você possa jogar com seu personagem favorito e não apenas só com o Naruto como acontece os outros jogos da franquia. E, só pelo fato de eu poder usar o Jiraiya para explorar o mapa do mundo aberto do jogo no modo história, para mim já é mais que merecido ser o jogo escolhido da franquia Ultimate Ninja Storm para estar nesta lista.

3- HANNAH MONTANA: THE GAME


    Hannah Montana é aquele jogo que a maioria dos Trophy hunters têm vergonha de jogar ou dizer que jogou apenas para pegar a Platina, eu preciso dizer, esse jogo é muito, mas muito legal mesmo.
Eu comprei ele por ter achado perdido por 15 reais, pois, sabia que era um jogo de Platina fácil. Comprei ele meio com receio de jogar, pois, pela minha experiência de cada dez jogos infantis de Platina fácil, nove deles são jogos extremamente chatos e mal feitos, Felizmente esse não é o caso da Hannah Montana.
    Jogo pode ser platinado em cerca de cinco horas, por causa do modo história meio confuso, mas, caso você não se perca no mapa do jogo e seja bom em jogos rítmicos (bom para esse jogo é praticamente saber jogar um jogo rítmico) quatro ou até três horas são o suficiente para Platinar esse jogo. Como ele é um de música, ele acaba te viciando com as músicas chicletes do jogo com uma pegada de Dance Dance e Guitar Hero mais pobres.
    Mesmo depois de platinado, vira a mexe eu ainda coloco ele no console para me divertir ao com as músicas e o estilo de jogo, que apesar de simples é divertido e um grande passatempo, para os dias que você só quer jogar algo de forma descompromissada. 

2- RESIDENT EVIL 7


    Apesar de não querer repetir franquias, tive que abrir uma exceção no caso de Resident Evil, pois, Resident Evil 7 para mim não foi apenas a melhor coisa que a Capcom lançou relacionado a franquia nos últimos 12 anos, como também foi o jogo que mais gostei de Platinar do ano passado. Ele é difícil  e desafiador na medida certa, sem ser muito Hardcore como Outlast, mas ao mesmo tempo tão difícil quanto os jogos antigos da franquia. Se você acompanha esse blog, sabe que eu não me canso de endeusar esse jogo, por esse mesmo motivo ele está nessa lista, pois, nada me deu mais prazer que explorar cada canto da mansão dos Bakers em todas as dificuldades para pegar cada um dos troféus existentes no jogo.

1- SHOVEL KNIGHT


    Shovel Knight é um dos meus jogos favoritos de todos os tempos, estaria fácil no meu top cinco jogos favoritos de todos os tempo até o presente momento. Logo, Platiná-lo foi uma das coisas que mais gostei de fazer e de longe o jogo mais divertido e prazeroso da minha lista de Platinas que mais gostei de conquistar. O jogo é difícil, e exige que você decore todo o cenário, movimentações dos chefes e até mesmo quanto tempo ou vezes você pode morrer em cada fase para poder pegar o troféu de terminar o jogo em menos de uma hora e meia, mas, ao mesmo tempo consegue ser  recompensador.
    Fora que as expansões gratuitas do jogo que eles adicionam sempre me fazem querer voltar, pois, além de novos modos, novos personagens e novas campanhas, ele também sempre vem com novos troféus para pegar, fazendo com que sempre tenha o que fazer no jogo.
    Eu gosto tanto desse jogo, que tenho outras duas contas com ele Platinado, pois, ele é um jogo que eu não consigo enjoar. Fora que ele é o único motivo de eu ainda manter o meu PS Vita ainda carregado, pois, se não fosse por esse jogo, já teria aposentado o meu Portátil da Sony no fundo da gaveta do meu armário há muitos anos.


MENÇÃO HONROSA - OVERWATCH


   Overwatch foi o último jogo que platinei atualmente, e, como eu gostei de Platinar esse jogo. Apesar de boa parte dos troféus serem de fazer coisas aleatórias relacionadas as habilidades do personagem, coisas que você pode pegar de primeira jogada ou então ficar um ano inteiro tentando e não conseguir pegar, fazem com que você busque novas amizades também interessadas no troféu para jogar, fazendo assim com que você conheça pessoas novas e eventualmente até um grupo para jogar Overwatch em equipe pelo menos duas vezes por semana depois que o grupo Platina o jogo.
Além disso ele é atualizado sempre, fazendo com que entrem novos troféus, novos mapas ou seja, mais diversão e mais horas de jogo com pessoas que você nunca viu na sua vida atrás dos troféus do jogo (e das skins de eventos). 
    Bem, essa foi a lista de jogos que eu mais gostei de Platinar. Quem sabe em um futuro próximo quando eu platinar mais cem jogos diferentes eu faça uma outra lista de jogos que odiei e gostei de Platinar.
Enquanto esse dia não chega, vou ficando por aqui com esta postagem, pois os jogos que tenho na prateleira não vão se Platinar sozinhos, não é?

    Obrigado pela visita.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário