HOMEDOJO DO GARUDA ACTION FIGURES FILMES ANÁLISES

DC LEGION OF COLLECTORS - SUPERMAN - UNBOXING E REVIEW


É um passáro? é um avião? Não! É a DC Legion of Collectors do Superman.

    Superman sempre foi um herói que fez parte da minha infância, graças aos seus quadrinhos da época que eram publicados pela editora Abril que tinha o título de "Super Homem" (sim, não sou tão velho assim quanto vocês pensam) seus filmes, seu desenho animado e os seriados como "Lois e Clark: as novas aventuras do Superman" exibidos com exaustação no decorrer dos anos 90 na Record e no SBT fizeram com que o Superman sempre estivesse presente na minha infância.
Juntamente com o Homem Aranha e Batman, Superman sempre foi o meu terceiro herói favorito da infância. Claro que depois que fui amadurecendo mais e conhecendo outros personagens, o Superman acabou perdendo esse posto de terceiro lugar entre os meus heróis favoritos para outros caras como o Motoqueiro Fantasma, Arqueiro Verde, Deadpool e o cara que literalmente chutou Superman do pedestal de terceiro lugar entre os meus heróis favoritos: O Justiceiro. 
    Mesmo com as mudanças de gosto, o Superman sempre esteve presente na minha vida, mesmo em quadrinhos ou graças ao desenho da Liga da Justiça que era febre em meados de 2001. Por isso não tem como dizer que o Superman não é uma parte importante da minha infância e adolescência, pois, isso seria uma mentira
    Por esse motivo, não tinha como deixar passar essa linda caixa do Homem de Aço. Principalmente pela caixa conter o até agora melhor e mais fiel versão que a Funko fez do Superman, que, você verá no decorrer desta postagem.
    Então, vamos logo ao que interessa:


    A caixa já nos recebe com o Patch e o broche do Homem de aço. Também tenho que destacar as ilustrações bem legais do Superman na caixa.


Patch do super tem a clássica frase do Superman. Ficou bem legal.


Em seguida temos o Broche do Superman dando um sorrisão. Gostei bastante dele também.


    Na segunda camada da caixa o primeiro item que aparece é a camiseta do Superman em estilo Funko.


    O desenho da camiseta ficou muito legal, porém, tenho que admitir que não gostei muito dessa cor azul bebê dela. Se ela fosse um azul um pouco mais escuro seria bem mais legal.


    Abaixo da camiseta temos a parte que interessa, os bonecos. Tenho que admitir que estou um pouco decepcionado nessa parte, pois, dá para notar que tem um espaço bem grande não preenchido nessa caixa. Algo que nunca tinha visto antes nas outras caixas que fiz review por aqui.


Começando pelo chaveiro do Superman.


    Apesar de pequeno, fiquei impressionado com os detalhes do chaveiro, fazendo ele parecer um mini Funko Pop. Tenho que admitir que, pela falta de controle de qualidade da Funko eu esperava que os chaveiros viriam com bem mais falhas de pintura e muito mais mal feitos  se comparado aos bonecos, mas, pelo visto me enganei nesse caso.


A caixa também conta com o Articuled do Superman original.


    Mesmo sendo uma linha da Funko que poucos gostam (isso inclui eu) essa escolha de Superman combinou bastante com a proposta do boneco, dando uma sensação de ele é um brinquedo antigo mesmo.


    Acabei optando por não abrir  esse Articuled para fazer uma análise mais completa, pois, acho que o charme maior do Articuled é deixá-lo na embalagem, que além de ser bem bonita, deixa uma impressão como se fosse um antigo boneco que você encontrou perdido por ai dando um charme maior para a figura, fora que, no geral não tem muito o que mostrar dele.


Por fim, o motivo principal de eu ter comprado a caixa. O Funko pop exclusivo do Superman. 


    O que dizer desse cara? É simplesmente o melhor e mais fiel boneco do Superman que foi lançado pela Funko Pop até o presente momento. Digo isso sem nenhum exagero! Infelizmente não tenho os modelos anteriores do Superman, para fazer uma comparação lado a lado mas só pelas fotos dos bonecos da Funko de que postarei abaixo foram lançados entre 2010 e 2016  já dá para ter uma noção como a edição da Legion of Collectors é de longe a mais bonita.





    Como dá para notar o Superman teve uma evolução enorme no decorrer dos anos até chegar a esse boneco da DC Legion of Collectors que foi lançado em 2017, ano em que o Superman começou a receber figuras mais bem trabalhadas, já que, fora essa edição dele, também temos a do Cavaleiro das Trevas e a do Filme da Liga da Justiça, que ficaram quase igualmente tão boas quanto a da Legion of  Collectors, que você dar uma conferida abaixo:



    Fora essas duas ele também ganhou uma edição especial da Comic con que é praticamente uma versão repintada da edição desta caixa para ficar com o visual do Superman original, como pode ser visto abaixo.


Uma coisa não tem como negar, 2017 foi o ano das melhores versões do Superman em Funko Pop.
  

    Na minha opinião essa é a figura que é mais fiel ao personagem em si, começando pela sua clássica pose e indo até os detalhes do seu uniforme. Abaixo mais algumas fotos para que você possa ver o nível de detalhes da figura:




    Eu fiquei muito impressionado com os detalhes do Superman, detalhes esses que vão desde os músculos, aos detalhes da capa voando ao vento para o lado e, principalmente o cabelo que de longe foi o detalhe que mais chamou a atenção na figura mostrando como os bonecos do Superman da Funko evoluíram bastante no decorrer dos anos, principalmente se você comparar ele com os três primeiros modelos do Homem de aço da Funko.
    No quesito pintura o Superman veio muito bem pintado, tendo apenas um pequeno detalhe de pintura no rosto praticamente imperceptível.
    Simplesmente não tem como negar, essa é até o momento a melhor figura do Superman que a Funko fez, fazendo com que seja recompensador a espera de quase sete anos por um Superman tão bonito e bem feito quanto este.


    Abaixo dos bonecos ainda tem uma edição do Superman com capa exclusiva da Legion of Collectors que é nada mais nada menos que a primeira edição que o Homem de aço deu as caras.


    Sinceramente falando, de todos os quadrinhos que vieram nas caixas que analisei tanto da Marvel quanto da DC esse foi de longe o único que acertou no quesito quadrinho que vem dentro das caixas de colecionadores da Funko.


    Por fim temos o panfleto da Legion of Collectors onde de um lado tem a imagem de próxima caixa, que foi a temática do filme da Mulher Maravilha e do outro lado com o conteúdo desta caixa. 


    Achei incrível eles finalmente terem pensado em colocar o panfleto com o conteúdo da caixa por último, assim, quem abre a caixa não tem logo de cara um spoiler de todo o conteúdo dela, isso sem contar que desta vez não precisei mostrar primeiro o panfleto para depois ter que deixar para mostrar apenas no final da postagem, por ele mostrar todo o conteúdo da caixa como aconteceu com todas as outras caixas.


    Sinceramente falando, essa é de longe a caixa mais fraca da Funko que fiz unboxing até o momento. Na minha opinião o conteúdo dela só se salva pelo Funko pop do Superman e o quadrinho, pois, eu não curti muito a camiseta, e o articuled, o Patch, o Broche e o chaveiro são bacanas, porém não são nada que justifiquem a compra da caixa inteira. Fora que, ela me deixou com uma sensação de que não teve conteúdo o suficiente para justificar fazer uma caixa só do Superman. Mesmo sabendo que a atração principal é o Funko Pop do Superman, não acho que ele sozinho salva a caixa toda, já que, tirando ele nada mais é tão chamativo ou interessante. Talvez se tivesse mais um boneco do Superman como um Dorbz ou até mesmo outro boneco de alguma outra linha Funko eu talvez valesse mais a pena em questão de conteúdo.
    Se você é um fã de carteirinha do Homem de aço ou conhece alguém que seja, essa caixa certamente essa caixa será um prato cheio para você ou para presentear aquele amigo que adora o Superman. Caso não seja fã, mas, queira ter o boneco do Superman, eu aconselho a tentar conseguir apenas o boneco separado, isso é claro se você conseguir achar só ele separado por um preço menor que 100 reais, pois, levando se em conta que a caixa completa custa entre 140 e 170 reais, não vale a pena pagar mais que 100 reais apenas no boneco do Superman, se com alguns reais a mais você pode adquirir a caixa completa, nem que seja para revender todo o conteúdo dela para recuperar parte do dinheiro ou dar o restante da caixa para algum amigo ou aquela namorada(o) nerd fã da DC Comics e ficar apenas com o boneco do Superman.

    Obrigado pela visita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário